4 de novembro de 2015

Dicas práticas de como aplicar delineador

O delineador parece ser o terror da maioria das pessoas na hora de se maquiar, eu confesso que nunca tive grandes dificuldades com ele e vou dar as minhas dicas que são super simples e úteis e acho que as vezes as pessoas até sabem mais acabam esquecendo na hora de por em prática.
Dicas de como aplicar delineador









































Primeiro uma explicação breve:
Existem vários tipos de delineador, os mais comuns são: líquido, caneta, em gel.

Eu, prefiro o líquido, nunca testei o em gel porque me parece ser bem mais demorado pra secar e além disso precisa de um pincel TOP pra usar então acabo sempre optando pelo líquido que me satisfaz e já estou acostumada.. o de canetinha eu já usei, mas eu amo o líquido, aquele básico da MAC, é meu favorito, já usei outros bons da Natura, Panvel, etc. pra quem quiser um preço mais amigo.


DICAS:

1. O delineador: escolha o que você acha mais fácil de usar e tenha um de boa qualidade, pode ser baratinho ou caro, desde que seja de boa qualidade.

2. Tipo: se você escolher o delineador líquido, lembre-se de agitá-lo antes de aplicar, sim, todo mundo esquece disso. Se você escolher o delineador em gel compre um pincel maravilhoso porque você vai precisar de um pra facilitar a aplicação. No geral, escolha o de sua preferência.

3. Espelho: não sou do tipo que me entorta na frente de bancadas/pias/penteadeiras pra me maquiar, eu gosto de ficar PERTO do espelho então pego um espelho para o rosto e ... lá vem a outra dica..

4. Luz: eu costumo pegar um espelho e correr pra luz natural, pra mim não tem nada melhor pra ver as imperfeições e se maquiar, apoio ele onde pega luz sem ser direta, e, pronto. 

5. Posicionamento: as pessoas esquecem de apoiar os braços na hora de aplicar o delineador e querem fazer no ar, gente, é TÃO mais prático que não sei porque não fazem, apóia na parede, na soleira da janela, onde for que dê pra olhar bem no espelho e ter firmeza nas mãos na hora de delinear. Passar delineador no ar é muito ruim, uma tremidinha e pronto, tá tudo borrado. 
Por isso é tão fácil pegar um espelho e levar pra onde tem luz apropriada e você possa se apoiar, entendem agora? :)

- E se borrar? Se borrar você pega um cotonete, passa na base que usou no rosto, limpa o borrão, refaz a pele naquele local e começa de novo! Não tente limpar com outra coisa pois vai dar meleca!

Muito simples. E lembrem-se: com a prática vem a perfeição, ou quase isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário